terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR O SENHOR

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR O SENHOR
Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei,prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus (Amós 4.12).
Israel possuía um lugar especial no coração de Deus, pois era símboloda Igreja de Jesus. O Senhor explicou exatamente o que faria para Seusservos e, para isso, eles deveriam preparar-se para encontrá-lO. Quemtenta servir ao Senhor de qualquer maneira descobrirá que não O temoperando em sua vida. O Todo-Poderoso quer que O encontremospreparados, e isso só ocorre quando nosso coração se dobra diante daPalavra e em oração.
Não foi Israel quem decidiu ser o povo do Senhor. Também não fomos nósque resolvemos ser o povo especial de Deus, mas Ele assim nos fez. Osisraelitas possuíam uma posição privilegiada, tinham um lugar especialno coração do Altíssimo, e o mesmo acontece conosco. Assim como oSenhor possuía planos para aquela nação, Ele também os tem para nós.Por isso, deixar de pertencer à família divina é a maior estupidez quealguém pode cometer. Fomos eleitos em Jesus e, para todo o sempre,poderemos estar com Ele. Cristo é o Cabeça da Sua Igreja, e nós somosos membros desse abençoado Corpo (Colossenses 1.18). Nas Escrituras, oSenhor foi claro o bastante para falar o que fará com aqueles que Lhepertencem.
Os israelitas deveriam preparar-se para ter um encontro com o Senhor,mas não o fizeram. A maior tragédia da nação judaica foi não terreconhecido que Jesus era o Deus que havia feito a Aliança com Abraãoe, portanto, estava ali para cumprir todas as promessas. Ele poderiater dado àquele povo a solução para os problemas. Será que nósentendemos quem é Jesus; que Ele é Aquele que garantiu a Nova Aliançafeita com Seu sangue? Ele é tudo de que precisamos!
Na Bíblia, está registrado um meio de servir ao Senhor: com Cristo, emtodas as situações, seremos mais que vencedores (Romanos 8.37). Tentarservir-Lhe de outro modo ou pela própria força, como fazem osreligiosos, é pura perda de tempo. Devemos aprender as normasestabelecidas em Sua Palavra e segui-las. Se assim fizermos, seremosrecompensados.
A preparação não é do homem nem surge em seu espírito. Ela é reveladaao coração pelo Espírito Santo por meio da Palavra de Deus. Ouvindo-A,aprendemos a discernir o que é nosso e a tomar posse. Orando,assumimos o nosso lugar em Cristo e colocamos o poder de Deus agindoem nosso favor.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: