quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

FRUTOS NA VELHICE

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, paraanunciarem que o SENHOR é reto; ele é a minha rocha, e nele não háinjustiça (Salmo 92.14,15).

Quantas pessoas morrem antes mesmo de chegar à velhice? Quantas deixamde dar frutos quando ainda são jovens? Os que servem ao Senhor nãoserão, na velhice, um problema para a família; pelo contrário, poderãocontribuir ainda para o bem da sociedade e do Reino. Os idosos têm umabênção grande à espera deles: anunciar, com palavras e pelo modo comovivem, que o Senhor é reto. Deus não planejou que as pessoas morressem sem atingir a velhice. Noentanto, Ele admoesta, em várias partes das Escrituras, acerca decoisas que, se aceitas, podem abreviar a "partida" de muita gente. Umadessas advertências divinas é honrar pai e mãe (Êxodo 20.12). Quem nãorespeita os pais provoca o abreviamento de sua vida. Por analogia,podemos dizer que a pessoa que não honra aquele que o levou aoEvangelho e à igreja – o qual faz o papel de mãe ou pai espiritual –não vai longe também. A promessa do Altíssimo é que os justos dêem frutos em idade avançada.No entanto, há jovens que não produzem nada para o Reino de Deus. Quecontraste! Aquele que não vê problema em desobedecer à regra celestiale encontra razão para seu pecado já demonstra esterilidade desde amocidade. Vale a pena ser praticante da justiça! Os servos do Pai celestial jamais serão um estorvo para a sociedade esua família. Mesmo estando avançados em dias, sabem que devem cumpriro Ide do Senhor, dar bom testemunho a todos e ser "viçosos" na fé.Eles são comparados aos que estão totalmente engajados na obediênciaao chamado divino. Os mais vividos, os quais têm o temor do Senhor, não deixam afrouxarseu zelo pelo que é direito; eles brilham, resplandecem na fé. Comeles dá prazer falar. Esses irmãos anunciam a Verdade tanto por meiode palavras quanto pelo procedimento, e, ao observarmos as atitudesdeles, confirmamos que o nosso Deus é reto e faz tudo com sabedoria. O salmista, ao entender isso, tomou uma posição e declarou que o Santode Israel seria a sua Rocha. No Senhor, Davi iria estabelecer-se. Esseé o segredo para vivermos muitos dias e, até o último momento, nãodeixarmos de cumprir a vontade e os planos do Criador. Deus deve ser a nossa Rocha sempre (Sl 18.2). Logo, se você conhecealguém que serviu ao Senhor, e os seus últimos dias foram difíceis,não abra a boca para culpar Deus, pois nEle não há injustiça. Em Cristo, com amor, R. R. Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

nunca li tamanha baboseira na minha vida, sou crista e nao entendo como certas pessoas deturpam a bíblia....Quantas criancas morrem de cancer?? Quantas das consequencias da Aids??Quantas de acidentes???? Me dirá que criancas sao pecadoras??? Segunda a bíblia DELAS sao o reino dos céus...TAMANHA BABOSEIRA E DETURPACAO DA PALAVRA DE DEUS, espero que a mascara deste R.R. caia o mais rápido possível como caim um dia a da Pastora da igreja REnascer e do Bispo Macedo...Passar bem!